Menu

Blocos de carnaval agitam noite de sábado apresentando realezas e sambas-enredo

FOTO: WHIDY MELO
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os blocos carnavalescos Seis é Demais e Unidos do Fuxico agitaram a noite deste sábado, 27, em Rio Branco, ao levar às suas comunidades os primeiros gritos de Carnaval em 2024.

No bairro 15, origem do bloco Unidos do Fuxico, a festa aconteceu no mercado municipal do XV, ao som das bandas Bateria Furiosa e Doce&amizade, que esquentaram a festa para a apresentação da realeza. Centenas de pessoas prestigiaram as apresentações. O tema do samba-enredo este ano é “Cachaça Faz a Alegria do Povo e Deixa os Fuxiqueiros Felizes”, canção composta por Chagas Fernandes e Aryson Fernandes.

Anúncio

Wellington Fraga, diretor da Unidos do Fuxico, disse que o momento é preparado desde agosto do ano passado, pensando em trazer alegria e entretenimento para os foliões. “Este é um grande evento de prestígio popular, importante para deixar as pessoas no clima do grande evento, que é a disputa pelo campeonato em fevereiro”, disse.

Andressa Pinck, rainha da bateria, falou da alegria de representar o bloco Unidos do Fuxico na passarela e na avenida. “No ano passado eu fui passista do bloco e este ano tenho a oportunidade de ser rainha. Estou muito grata por esse momento e, independente de posição no campeonato, o importante é trazer a alegria pro povo”, falou.

Foto: rainha de bateria da Unidos do Fuxico – Whidy Melo/ac24horas

No bairro Seis de Agosto, o bloco Seis é Demais marcou encontro no Mercado Municipal da 6, antiga rodoviária, e ensaiou sua bateria. Com o tema Ritmos da Cultura Popular, a canção é composta por Dida Oliveira. “Vamos levar para avenida um tema de pertencimento cultural de Rio Branco e de todo Acre, mostrando a força das nossas raizes” disse o diretor do bloco, Frank Costa.

Luiza Souza, rainha da bateria da Seis é Demais, já tem um histórico no posto de realeza. “Em 2019 fui rainha de carnaval em Xapuri, em 2020 fui rainha pela Sambase, este ano a Seis é Demais me abraçou com muito carinho e pra mim é um orgulho participar desse bloco”, disse Luiza.

Foto: Luiza Souza, rainha de bateria da Seis é Demais I Whidy Melo/ac24horas

“Falar de carnaval é sempre bom. Em 2020 fui segundo lugar no campeonato e este ano concorro querendo o título, estou ansioso, confiante, e com a expectativa a mil”, disse o rei Momo do bloco, Kassio Vasques.

Foto: rei Momo do bloco Seis é Demais I Whidy Melo/ac24horas

Klowsbey Pereira, diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil, esteve presente nos ensaios dos dois blocos e disse ao ac24horas que a intenção da instituição é que as datas carnavalescas retornem às origens históricas, com o prestígio das famílias. “Esse carnaval não é feito para a prefeitura, não é para o Bocalom, é feito para que as famílias possam prestigiar como antigamente. Por isso, trouxemos o evento para a frente da Prefeitura e estamos resgatando nossa cultura”, afirmou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.