Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Padre volta a criticar Dia do Católico e Dia do Evangélico no Acre

O acreano vive nesta sexta-feira, 26, o primeiro feriadão prolongado do ano por conta do Dia do Evangélico, celebrado oficialmente todo dia 23 de janeiro, mas que foi transferido pelo governo para o hoje.


 


A data é próxima ao Dia do Católico, celebrado em 20 de janeiro, que, para efeito de feriado este ano, não fez diferença, já que “caiu” em um sábado.


 


Apesar dos católicos e evangélicos representarem mais de 95% de quem afirma ter uma religião no Acre, há quem discorde da data, mesmo sendo representante de uma delas.


 


É o caso, por exemplo, do Padre Massimo Lombardi, que está no Acre há 50 anos e é conhecido por ser um defensor da tolerância e do respeito às religiões. Nesta sexta-feira, o religioso voltou a criticar as datas.


 


“Dia do Evangélico e Dia do Católico, eu nunca concordei com estes dias. Mas sonho que católicos, evangélicos, espíritas, daimistas, umbandistas, candomblecistas e até agnósticos, sem religião, formem uma roda gigante de respeito, de diálogo harmonioso e de amor fraterno”, afirmou.


Sair da versão mobile