Menu

Autor de relatório da ABIN que tentou ligar Alexandre de Moraes ao PCC trabalha para Alan Rick

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O advogado Ricardo Wright Minussi Macedo, apontado pela Polícia Federal como responsável por um relatório da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) que tentou ligar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) à organização criminosa PCC, é funcionário comissionado do senador acreano Alan Rick (União Brasil). A informação é do site poder360 e foi publicada nesta sexta-feira, 26.

Segundo o portal, Ricardo trabalhou para Alan Rick durante três meses em 2016, quando o atual senador era ainda deputado federal. Em 2017, Macedo voltou a prestar serviço para Alan Rick durante outros três meses. Em 2021, o advogado foi nomeado de forma fixa como assessor parlamentar do então deputado e continua prestando serviço no atual mandato de senador.

Anúncio

Alan Rick foi procurado pelo ac24horas e declarou que os fatos se remetem a um período em que Ricardo Macedo trabalhava de forma privada como advogado e não tinha ligação com o seu gabinete. Ele disse ainda que acredita que as investigações irão provar que tudo não passa de um mal-entendido.

“Não tenho qualquer gerência sobre as atividades privadas dos meus servidores. Após tomar conhecimento do noticiado, fui informado que, no âmbito de sua atuação advocatícia privada, ele prestou serviços à Associação dos Servidores da ABIN (ASBIN). Confio plenamente na justiça e tenho certeza que as investigações demonstrarão que a veiculação do nome dele nessa investigação não passa de um mal-entendido e tudo será devidamente esclarecido”, esclareceu Alan Rick.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.