Menu

IEL/AC e Seict realizam 1º Workshop do Planejamento Estratégico para o Setor Industrial

Fotos: Assessoria FIEAC
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o objetivo de construir um plano de desenvolvimento para a indústria acreana, a Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/AC) realizaram, na tarde de quarta-feira, 24 de janeiro, na sede da FIEAC, o 1º Workshop do Planejamento Estratégico para o Setor Industrial.

O encontro reuniu gestores do estado, técnicos de diferentes instituições e lideranças empresariais. De acordo com o secretário titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, o governo do Acre desenvolveu um plano decenal de desenvolvimento socioeconômico e a indústria é um dos setores protagonistas dentro desse planejamento.

Anúncio

Fotos: Assessoria FIEAC

“A indústria é essencial para o desenvolvimento de qualquer estado e nação, pois fixa recursos, gera empregos perenes e impulsiona o crescimento de diferentes setores. E o Estado do Acre, na busca pela melhoria do ambiente de negócios, está organizado com as federações, associações e outras instituições para fortalecer o setor produtivo”, comentou Mesquita.

O secretário diz que a intenção desse planejamento é trabalhar com todos os atores que possam contribuir para que se construa um caminho de desenvolvimento das cadeias produtivas, expandir as indústrias, auxiliá-las a alcançar novos mercados, entre outros avanços. “Vamos atuar para concluir este plano até o fim deste ano para que possamos implementá-lo já a partir de 2025”, acrescentou.

Fotos: Assessoria FIEAC

O 1º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), João Paulo de Assis, esteve presente no workshop e afirmou que a iniciativa é de extrema importância, pois é com o setor industrial fortalecido que bons frutos poderão ser colhidos. “Essa parceria da Seict com o IEL, feito em conjunto entre poder público e iniciativa privada, ajudará a impulsionar a nossa indústria. Temos que nos preparar para os desafios que teremos pela frente”, ressaltou o empresário.

Também participaram do workshop a diretora-presidente da Agência de Negócios do Acre (Anac), Waleska Bezerra; a presidente da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), Iuçara Andrade; o presidente do Fundo de Amparo à Pesquisa do Acre (Fapac), Moisés Diniz; além de diretores da FIEAC e presidentes de sindicatos industriais.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.