Menu

Judiciário do Acre deverá priorizar julgamento de casos de corrupção em 2024

Foto: Arquivo Ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Luís Camolez, promoveu um encontro com todas as servidoras e servidores que atuam como chefes de gabinete das desembargadoras e desembargadores no início desta semana. A proposta foi dialogar sobre o cumprimento da Meta Nacional n° 4, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para que o Poder Judiciário priorize o julgamento dos processos de crimes contra a Administração Pública.

A agenda foi realizada no Palácio da Justiça. Na oportunidade, o vice-presidente assinalou que o objetivo deste ano é julgar 65% das ações de improbidade administrativa e ações penais relacionadas a crimes contra a Administração Pública, que foram distribuídas até 31 de dezembro de 2020.

Anúncio

Portanto, compreendendo a dinâmica institucional, a atenção foi sobre a condução deste trabalho, por meio da coordenação administrativa e operacional dos gabinetes. Neste mês de janeiro, Camolez foi incumbido de gerenciar essa meta no TJAC, por isso decidiu liderar essa jornada de forma estratégica, tendo em vista que o sucesso da gestão impacta diretamente na realidade acreana. “É essencial a concretização do combate a crimes como corrupção ativa e passiva, peculato e concussão. A resposta do Judiciário zela pela democracia e pelos direitos da população.”, frisou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.