Imagens gravadas por um morador em Brasileia mostram problemas estruturais no Hospital Regional do Alto Acre, que é referência em saúde também para população de Assis Brasil, Epitaciolândia e Xapuri, atendendo também moradores da Bolívia.
Nas imagens e fotos capturadas nesta terça-feira, 23, o popular mostra que cadeiras de espera formam barreiras em ao menos duas portas de acesso ao hospital. Uma terceira porta está bloqueada com ripas de madeira. O forro da área externa do hospital também enfrenta infiltração e caiu em alguns pontos. Além disso, o banheiro para pessoas com deficiência aparece interditado, nas imagens (veja vídeo e foto abaixo).
Consultada pela reportagem, a assessoria da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou que o banheiro com acessibilidade estava em manutenção no momento da captura do vídeo, mas já foi liberado para uso. Quanto aos problemas no teto, segundo a Sesacre, não há risco de desabamento e a secretaria já foi acionada para fazer a manutenção, bem como das portas de vidro, que foram quebradas durante a passagem de uma cama hospitalar.
Veja o vídeo: