A rede de academia Bluefit exerceu o direito de compra dos equipamentos da ex-franqueada e pode abrir uma nova unidade em Rio Branco, de acordo com informações obtidas com exclusividade pelo ac24horas.
No dia 17 de janeiro, o desembargador Roberto Barros, do Tribunal de Justiça do Acre, derrubou uma liminar impetrada pela rede de academias Bluefit que, a contragosto de seus franqueados da unidade Bluefit em Rio Branco, exigia ser a sucessora no contrato de locação do espaço onde funciona a academia, após a rescisão contratual unilateral que ocorreu a pedido dos franqueados. Na decisão, Roberto Barros optou pela manutenção do status quo, ou seja, para que os ex-franqueados continuem como locatários do espaço. Ontem, segunda-feira, 22, a academia anunciou o encerramento imediato das atividades.
Ocorre que, por contrato, a rede de academias tem o direito – não o dever – de optar pela compra de equipamentos de franqueados em caso de quebra de contrato. A reportagem apurou que a BlueFit comunicou os ex-franqueados que pretende exercer este direito e aguarda uma proposta formal dos empresários para negociar o valor dos equipamentos, que durante a batalha jurídica foi estimado em R$ 14,5 milhões.
Ao exercer o direito de compra, a Bluefit dá sinal de que não pretende deixar o Acre, já que os equipamentos que serão negociados pesam mais de 70 toneladas e seu transporte a outros estados enfrentaria grande dificuldade logística e o custo dificilmente seria economicamente viável. Caso este sinal vire realidade, a rede de academias deve anunciar um plano de reabertura em breve, já que até dezembro a franqueada tinha mais de 5 mil clientes em Rio Branco, que agora devem migrar para outras academias e para a principal concorrente da empresa no Brasil: a SmartFit.
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…