A Prefeitura de Rio Branco realizou neste sábado, 20, a primeira audiência pública com moradores para a definição do cronograma de aplicação do programa Asfalta Rio Branco, que foi lançado na sexta-feira, 19. A audiência aconteceu no bairro Belo Jardim II, segundo distrito da capital, e ouviu moradores de toda a regional numa igreja Assembleia de Deus.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, disse que estar ouvindo a comunidade para saber quais são suas prioridades é uma demonstração de que a gestão pública existe para servir ao povo. “Nós estamos ouvindo a comunidade porque é impossível arrumar todas as ruas, teríamos que ter mais de R$ 1 bilhão em caixa. Por isso, estamos ouvindo os líderes comunitários para que eles nos digam quais são suas principais demandas, a gente dialoga e vemos o que podemos fazer para contemplar”, afirmou Bocalom.
Alessandra Hoyos, vice-presidente do bairro Cidade do Povo e gestora de uma creche municipal, compareceu ao evento acompanhado dos filhos. “Eu vim aqui primeiramente agradecer ao prefeito pela atenção que está sendo dada, mas também vim para cobrar as melhorias, prioritariamente nas ruas Franco Silva e André Ficarelli”, disse.
A Prefeitura de Rio Branco vai investir R$ 190 milhões no Asfalta Rio Branco, que deve pavimentar e fazer melhorias em quilômetros de ruas apenas durante a primeira fase do programa. Além das demandas frutos de audiências públicas, serão priorizadas as vias de acesso a escolas, centros municipais de educação infantil, unidades de saúde ou ruas de passagem de ônibus. As ruas contempladas receberão pavimentação asfáltica ou de tijolos, drenagem, paisagismo e calçadas padronizadas.