O governador do Acre, Gladson Cameli, autorizou a abertura de estudos e processos de dois novos concursos para somar servidores ao quadro efetivo da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). A autorização foi alinhada em reunião com a procuradora-geral do Estado, Janete Melo, nesta sexta-feira, 19, em Rio Branco.
Os editais devem disponibilizar vagas para os cargos de procurador do Estado e outras áreas, com cargos administrativos da instituição, incluindo o corpo técnico, analista e auxiliar, além do setor jurídico e de apoio especializado. A previsão é de que os editais sejam lançados ainda este ano.
“É nosso dever cuidar do Estado e investirmos para as demandas necessárias serem atendidas”, declarou o governador Gladson Cameli.
O certame para o cargo de procurador do Estado será o oitavo a ser realizado para a função. A previsão é de que a oferta de vagas atenda as baixas que ocorreram com servidores que foram para outros estados ou solicitaram aposentadoria nos últimos anos.
“É possível que tenhamos abertura para mais de dez vagas. Fomos autorizados e a partir de hoje iniciaremos o processo”, ressaltou a procuradora-geral do Estado, Janete Melo.
Em relação à área administrativa da PGE, o edital seguirá o plano de cargos e salários estabelecidos pela Lei Complementar n° 275, de 9 de janeiro de 2014.
“É com muita satisfação que informo que é o primeiro concurso para a PGE para servidores efetivos na área administrativa. Isso me deixa muito feliz, porque já temos um plano de cargos e salários estabelecidos em lei e este será, de fato, o primeiro concurso para servidores de apoio”, disse a procuradora-geral do Estado.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…