De acordo com os dados levantados através da plataforma dos últimos 20 anos, o anos de 2020 e 2021 são os que compõem os de maior número de buscas sobre o reality. Vale ressaltar que a região Norte também liderou o ranking de pesquisas aplicando um filtro que correspondem aos últimos cinco anos.
O valor de 100 presente no gráfico de pesquisa representa maior pico de popularidade de um termo. Um valor de 50 significa metade da popularidade e a pontuação pontuação de 0 significa que não havia dados suficientes sobre o termo.
Os anos de 2020 e 2021 foram marcados pela pandemia da Covid-19 no Brasil. Nessa época, o reality show viu sua audiência crescer e bateu recordes de engajamento de público.
Em 2020, os participantes Manu Gavassi e Felipe Prior enfrentaram um paredão histórico que teve 1,5 bilhão de votos. A eliminação do brother acabou entrando para o Guinnes Book, livro dos recordes, com o título de maior quantidade de votos do público recebido por um programa de televisão.
Já em 2021, o recorde foi de participante com maior rejeição na história do BBB, com Karol Conká saindo com 99,17% dos votos.
Participantes da região Norte
Tal ano também foi marcante especificamente para a região Norte, que lidera as pesquisas. Isso porque, foi a única parte do país que não foi contemplada com quaisquer participante. No BBB 20, a região foi representada por Hadson, do Pará.
Gleice Damasceno, do Acre, foi a única participante da região Norte a vencer o programa em todas as suas edições, no ano de 2019.
Vale ressaltar que o BBB24 contempla três participantes da região. Alane e Marcus Vinícius, de Belém, no Pará e Isabelle, de Manaus, no Amazonas. A última ainda recebeu grande mobilização do estado para entrar no programa, já que se tornou uma dos 26 participantes através de votação do público, com 60, 26% dos votos.
Ao todo, apesar de ser a maior região que busca por “Big Brother Brasil”, o Norte só teve 16 participantes.
Segundo dados levantados pela CNN na plataforma Google Trends, o Norte do Brasil é a região que mais busca por “Big Brother Brasil” no país desde o ano de 2004. O ranking dos estados que mais pesquisam sobre o reality é composto pelo Amapá, Amazonas, Acre e Pará, nesta ordem.
Fonte: CNN Brasil