Categories: Acre 01

Justiça nega revogação da prisão preventiva de um dos mandantes da morte de Gedeon

Published by
Saimo Martins
[elementor-template id="1541731"]

O juiz Daniel Bonfim da 1° Vara do Tribunal do Júri negou o recurso impetrado pela defesa do empresário Carmélio da Silva Bezerra, que solicitava a revogação da prisão preventiva do réu. Carmello é apontado nas investigações como um dos mandantes da morte do ex-Plácido de Castro, no interior do Acre, Gedeon Souza Barros, de 52 anos, executado em maio de 2021 com disparos de arma de fogo, no bairro Santa Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco. A informação foi divulgada na TV 5 na manhã desta quinta-feira, 18.


Segundo o recurso da defesa do empresário, o pedido ocorreu por entender que o acusado não representa perigo fora da prisão ou aplicação de medidas cautelares. Além disso, no mesmo documento, a defesa ainda solicitou a prisão domiciliar do cliente em razão de vários problemas de saúde, contudo, o Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) emitiu um parecer contrário à concessão das medidas feitas pela defesa do empresário.


Ao analisar do recurso, o magistrado Daniel Bonfim deixou claro que não há qualquer fato novo capaz de afastar os elementos que resultaram na prisão preventiva do réu. “A prisão preventiva do requerente foi decretada sob os argumentos da ordem pública, necessidade de assegurar a conveniência da instrução criminal e da aplicação da lei penal”, diz trecho da decisão.

Anúncios


Além do empresário, a Polícia Civil prendeu o ex-secretário de esportes do município, Liomar de Jesus Mariano, o ‘’Mazinho. O ex-secretário, inclusive, foi transferido para o Batalhão de Operações Especiais (BOPE).


Após a prisão dos principais suspeitos do crime em dezembro do ano passado, foi revelado que uma dívida de R$ 130 mil que a vítima tinha com um dos envolvidos, teria sido a motivação do crime.


No processo, Gedeon devia o dinheiro para Liomar de Jesus Mariano, mais conhecido como Mazinho Mariano, um dos presos pela Polícia Civil. Mazinho era aliado político de Gedeon, tendo, inclusive, disputado as Eleições 2020 como candidato a vice na chapa do ex-prefeito.


Share
Published by
Saimo Martins

Recent Posts

Edu Guedes faz homenagem para Ana Hickmann e se declara: “Te amo”

Edu Guedes começou a sexta-feira (26.07) apaixonado! No Instagram, o empresário compartilhou um registro com…

27/07/2024

MPAC celebra 61 anos com entrega do IV Prêmio de Gestão e Inovação

Nesta sexta-feira, 26, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) celebrou 61 anos de…

27/07/2024

Acreana Raissa Barbosa denuncia ex-namorado por agressões e ameaça de morte

A modelo, influenciadora e ex-participante do programa A Fazenda, da Rede Record, a acreana Raissa…

27/07/2024

Apoio de Duarte a Marcus implode discurso de Bocalom

CAIU como um petardo de alto teor explosivo na campanha do prefeito Tião Bocalom, a…

27/07/2024

Dois novos geoglifos são encontrados na área da Reserva Extrativista Chico Mendes

A partir de um relato feito por um morador da Reserva Extrativista Chico Mendes, uma…

27/07/2024

Até tu, Brutus!

O anúncio do Republicanos decidir por seguir Marcus Alexandre [MDB] rumo à prefeitura de Rio…

27/07/2024