O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) abriu um inquérito civil para apurar a falta de acessibilidade dentro do prédio sede da Igreja Assembleia de Deus, localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana, bairro Vila Ivonete, em Rio Branco. O despacho foi publicado na edição do Diário Eletrônico de quarta-feira, 17.
Segundo o órgão controlador, o procedimento instaurado no âmbito desta Promotoria de Justiça Especializada de Habitação e Urbanismo e Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural, ocorreu em razão de declarações anônimas prestadas à Ouvidoria Geral do Ministério Público do Estado do Acre, objetivando apurar a falta de acessibilidade no prédio sede da igreja.
O promotor Luis Henrique Corrêa Rolim, destacou que no curso do procedimento extrajudicial, ao ser instalado, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus informou estar realizando as tratativas de execução do projeto de acessibilidade no prédio da Igreja, tendo sido definida a instalação de plataforma elevatória, a qual teria previsão para início em 90 (noventa) dias. Transcorrido o prazo indicado, foi oficiado novamente à Igreja, a qual respondeu que havia alterado o projeto e que seria adquirido elevador, de modo a atender um público maior, requerendo, assim, prazo de 120 (cento e vinte) dias para executar a reforma.
O órgão informou ainda que, em 18 de dezembro de 2023, novamente procurada, a Igreja apresentou cronograma do responsável pela entrega do elevador, a qual atrasou em virtude de enchentes enfrentadas na região do fornecedor, tendo sido estimada a conclusão da montagem até 2 março de 2024.
A promotoria cita que o presente Procedimento Preparatório visa apurar falta de acessibilidade no prédio sede da Igreja Assembleia de Deus, com base nos esforços para a resolução do problema, este, até o presente momento, ainda não foi solucionado, com isso, o MP decidiu instaurar o inquérito cívil.
“Em suma, que o presente procedimento foi instaurado há mais de 180 (cento e oitenta) dias, sem que tenham sido finalizadas as apurações; e, ainda, que os elementos de prova até então colhidos apontam a necessidade de aprofundar as investigações, determino a conversão do presente em Inquérito Civil, tendo como fundamento o § 6.º do art. 2.º da Resolução n.º 23/2007 do Conselho Nacional do Ministério Público”, diz o documento.
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…