A ministra do Meio Ambiente e da Mudança do Clima, Marina Silva, discursou nesta terça-feira, 16, no 54° Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, e defendeu a transformação sustentável do Brasil na gestão do presidente Lula, do PT. “O Brasil voltou”, disse Marina ao mencionar os esforços do Governo Federal na agenda das finanças sustentáveis.
Segundo Marina, o desafio da sustentabilidade agora é fazer com que os seus proponentes e impactos sejam compartilhados em todas as camadas sociais. “Uma das agendas mais importantes é a de que a política ambiental seja transversa, fazer com que todas as vantagens comparativas que o Brasil tem possam ser transformadas, em vez de vantagens competitivas, em vantagens distributivas. É fazer com o Brasil, enquanto endereço da agricultura de baixo carbono, possa ser um grande provedor de alimentos; com que o Brasil, enquanto grande produtor de energia limpa, renovável e com geração distribuída, possa dar contribuição para a transformação energética do planeta”, disse a acreana.
Ainda de acordo com a ministra, o Governo Federal tem se esforçado para que o enfrentamento às questões climáticas leve em conta, ao mesmo tempo, o combate às desigualdades sociais.
Com informações da Agência Brasil
William Bonner, 61, publicou uma foto em que aparece com o braço imobilizado após tropeçar…
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…