Menu

Na Suíça, Marina Silva diz que atua para que política ambiental combata desigualdades

Foto: reprodução/Fórum Econômico Mundial em Davos
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ministra do Meio Ambiente e da Mudança do Clima, Marina Silva, discursou nesta terça-feira, 16, no 54° Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, e defendeu a transformação sustentável do Brasil na gestão do presidente Lula, do PT. “O Brasil voltou”, disse Marina ao mencionar os esforços do Governo Federal na agenda das finanças sustentáveis.

Segundo Marina, o desafio da sustentabilidade agora é fazer com que os seus proponentes e impactos sejam compartilhados em todas as camadas sociais. “Uma das agendas mais importantes é a de que a política ambiental seja transversa, fazer com que todas as vantagens comparativas que o Brasil tem possam ser transformadas, em vez de vantagens competitivas, em vantagens distributivas. É fazer com o Brasil, enquanto endereço da agricultura de baixo carbono, possa ser um grande provedor de alimentos; com que o Brasil, enquanto grande produtor de energia limpa, renovável e com geração distribuída, possa dar contribuição para a transformação energética do planeta”, disse a acreana.

Anúncio

Ainda de acordo com a ministra, o Governo Federal tem se esforçado para que o enfrentamento às questões climáticas leve em conta, ao mesmo tempo, o combate às desigualdades sociais.

Com informações da Agência Brasil

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.