Ana Luísa Melo é só felicidade. A jovem acreana de 18 anos que sempre estudou em escola pública tirou 980 na redação do Enem 2023. Formada no ensino médio pelo Instituto Federal do Acre (IFAC), conta que a nota é resultado de muito estudo.
“Foi um processo cansativo, mas gratificante e nada disso seria possível sem a ajuda dos ótimos professores da instituição que sempre me incentivaram. Estudar sempre foi muito importante para mim e sempre coloquei como prioridade”, conta.
Com a nota, Ana Luísa vai tentar fazer um curso pouco comum. Seu sonho é ser engenheira aeroespacial. “É uma área pouco explorada no Brasil, mas é algo muito especial que penso desde que estava terminando o ensino fundamental. Meu curso no Ifac me incentivou mais ainda a querer seguir nessa área”, explica.
O pai, Sirnande Melo, fala, como não poderia ser diferente, com muito orgulho da filha. “Eu fico até sem palavras. Sempre incentivei muito ela estudar, toda a família está muito orgulhosa e é o resultado do esforço, já que a Ana Luísa sempre foi muito dedicada”, afirma.