Menu

Secretário primo de prefeito no interior do Acre é alvo de operação da PF

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo divulgou nota na tarde desta segunda-feira, 15, sobre a Operação Encomenda da Polícia Federal, deflagrada no município, que investiga esquema de fraude em licitação, lavagem de capitais e organização criminosa.

A PF esteve na casa do secretário de educação do município, Eclinio Furtado, que é primo do prefeito Valdelio Furtado, e na sede da Secretaria Municipal de Educação. Em Cruzeiro do Sul, os agentes estiveram na casa de um empresário no Bairro 25 de Agosto.

Anúncio

Por meio da Nota, a administração municipal reiterou o compromisso com a legalidade e a transparência em todas as suas ações. Destacou o comprometimento em colaborar para o esclarecimento dos acontecimentos e reafirmou confiança no trabalho da Polícia e da Justiça.

“A gestão de Marechal Thaumaturgo tem como princípio a ética e a responsabilidade na condução dos assuntos públicos, visando sempre o bem-estar da população”, citou.

A gestão explica estar colaborando com as autoridades competentes e que se colocou à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.

“A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo não compactua com práticas ilícitas e repudia qualquer ato que viole a lei. Entendemos a importância do trabalho investigativo e confiamos na imparcialidade do processo. As investigações são fundamentais para a elucidação dos fatos e para o fortalecimento da transparência na gestão pública”, conclui a nota.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.