Menu

Ponte em ramal que liga Brasileia a Sena ameaça o escoamento de produtores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Produtores rurais do Ramal Santa Luzia, localizado no quilômetro 84 da BR-317, sentido Brasileia/Assis Brasil, procuraram o ac24horas para denunciar as condições de uma ponte na região.

Conforme os produtores, a ponte está há muito tempo sem receber melhorias e se não passar por uma obra de recuperação, pode colocar em risco a vida de quem trafega pelo local e prejudicar o escoamento da produção.

Anúncio

O Ramal Santa Luzia é conhecido pela sua extensão e por ser um acesso à Reserva Extrativista Chico Mendes. Uma particularidade do ramal, é que ele liga Brasileia ao município de Sena Madureira, chegando até às margens do Rio Iaco.

Imagens realizadas pela comunidade, mostram a ponte completamente deteriorada, com buracos que podem comprometer a trafegabilidade da ponte.

A reportagem procurou a prefeitura de Brasileia. Francisco Lima, secretário de Obras, informou que o governo do estado, por meio da assinatura de um convênio, é o responsável pela manutenção do ramal.

O ac24horas procurou então o Deracre na última quinta-feira, 11, para um posicionamento sobre os questionamentos da comunidade, o que não aconteceu até o momento. O espaço segue aberto e será publicado caso o governo dê uma satisfação aos produtores rurais do Ramal Santa Luzia.

Veja o vídeo:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.