Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Conselheiros Tutelares são empossados em Mâncio Lima

Os novos conselheiros tutelares de Mâncio Lima, eleitos em outubro de 2023, foram empossados e diplomados nessa quarta-feira, 10, em cerimônia no auditório do Colégio Padre Edson de Oliveira Dantas.


Os cinco terão mandatos até 2028. Houve renovação no quadro e apenas um conselheiro foi reeleito, Charlem Souza da Silva, o mais bem votado do município.


“Eu fico feliz saber que posso continuar o trabalho contando com o apoio da nossa população, dos órgãos públicos e principalmente do Poder Judiciário e as forças de segurança. Quero continuar trabalhando a fim de garantir os direitos das crianças e da adolescente de nossa cidade”, citou.


A vice-prefeita de Mâncio Lima, Ângela Valente, garantiu aos empossados o apoio da gestão ao trabalho deles.


“A missão dos conselheiros tutelares é árdua, de muita responsabilidade e que exige muito equilíbrio entre sentimento e discernimento na atuação. Aos conselheiros quero firmar o compromisso de estar junto deles como governo e fazer parte dessa rede de atendimento voltada à proteção das crianças e dos adolescentes”, enfatizou.


A cerimônia de posse e diplomação dos novos conselheiros tutelares de Mâncio Lima contou com a presença da Juíza da Comarca de Mâncio Lima, Dra. Glaucia Gomes, Promotor de Justiça, Pablo Leones Monteiro Machado, presidente da Câmara de Vereadores, Renan Costa, 1º Tenente Odair José Nogueira de Miranda, Comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar, o Coordenador do Núcleo da Secretaria de Estado de Educação, José Alcione de Carvalho Benevides, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Naisla da Silva.


“Eu venho reforçar que vocês são muito importantes para nós do judiciário, vocês são os meus olhos e meus ouvidos na casa e na hora que a situação está acontecendo. O Conselho Tutelar é excepcional, porque é ele que vai no problema, olha, ouve, capta as informações, tem percepções e toma a melhor decisão para garantir o que estabelece do Estatuto da Criança e do Adolescente. Não desanimem, não desistam e muito menos se intimidem diante dos problemas enfrentados e podem contar sempre com o Judiciário de Mâncio Lima”, destacou a Juíza Glaucia Aparecida.


Sair da versão mobile