Balizadores e postes de iluminação pública no recém-reformado canteiro da avenida Chico Mendes, no segundo distrito de Rio Branco, estão tendo suas fiações furtadas por criminosos que mesmo quando são presos, reincidem no crime, segundo o comandante do batalhão da Polícia Militar da área.
Uma visita da reportagem durante a noite flagrou dezenas de balizadores apagados, com buracos cavados no entorno, de onde criminosos puxaram a fiação energizada. Alguns postes de energia também tiveram seus fios levados. O resultado do crime pode ser observado ao longo de toda a avenida, da região limítrofe ao bairro 6 de Agosto até o posto policial de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar, conhecido popularmente como “corrente”.
Segundo o secretário municipal de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, a capital do estado vive uma nova onda de crimes de furto de fios, mesmo com constantes operações da Polícia Civil que fecha o cerco contra os sucatões que fazem a receptação dos objetos roubados. “Todos os dias temos que fazer reposição de fios em Rio Branco por conta desses furtos, que geralmente são cometidos por pessoas em situação de rua. O prejuízo é grande não só por ter que comprar material para substituir o levado, como também pelo emprego do pessoal técnico nos mesmos locais, enquanto poderiam estar instalando novas melhorias em outros bairros”, disse Joabe.
O comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Felipe Russo, responsável pela área, disse que a Polícia Militar trabalha em patrulhamentos pelo local e que realiza prisões pelo crime de furto de fiação, mas geralmente os criminosos são soltos e reincidem no crime.
William Bonner, 61, publicou uma foto em que aparece com o braço imobilizado após tropeçar…
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…