Menu

IAPEN diz que caso de estupro de indígena em presídio de Cruzeiro do Sul é investigado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre – Iapen, se pronunciou em uma Nota, a respeito da denúncia de estupro feita por um indígena, que teria acontecido no Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul.

A direção do Instituto informa que todas as providências em relação à suspeita de abuso sexual na cela destinada exclusivamente a presos declarados indígenas do Presídio Manoel Neri da Silva, estão sendo tomadas. Cita que um primeiro laudo pericial no indígena que apresentou sangramento anal, foi inconclusivo. Afirma que o reeducando foi transferido para outra cela, uma sindicância interna foi aberta e o caso também é investigado pela Polícia Civil.

Anúncio

“No sábado, 6, um detento relatou à direção do presídio que acredita ter sido dopado e agredido, por outro detento indígena, enquanto estava desacordado. Vale ressaltar que havia outros quatro presos na mesma cela. Ao tomar conhecimento do caso, a direção do presídio, de imediato, levou o detento para atendimento médico, para que fossem feitos os devidos exames. É importante mencionar que o primeiro laudo da perícia técnica foi inconclusivo, todavia, novos exames estão sendo realizados para verificar a autenticidade da denúncia”, pontuou a Nota do Presidente do Iapen, Alexandre Nascimento.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.