Menu

Fazendeiro diz que foi ameaçado por líder de invasão em propriedade rural na divisa com Acre e AM

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O fazendeiro Sidney Zamora Filho revelou a reportagem do ac24horas na tarde desta quinta-feira, 11, que foi ameaçado na manhã de quarta-feira, 10, dentro da propriedade Palotina, localizada na divisa do Estado do Amazonas com o Acre, na BR-317, com arma de fogo por Paulo Sérgio Costa Araújo, apontado por ele, como líder do movimento de invasão na região.

Segundo o fazendeiro, antes da ameaça com a arma, ele havia sido hostilizado, contudo, garantiu que não reagiu às ameaças de Costa, que, segundo ele, estava acompanhado de outros invasores. “Aconteceu na fazenda, tava andando e aí o Rapaz estava na propriedade e começou a me ameaçar. provocar, além de ter outras pessoas amadas. Ao se aproximar da caminhonete, ele fez de conta que ia recarregar a arma, chamou as pessoas que tava em volta”, relembrou.

Anúncio

Sidney Zamora contou que registrou um boletim de ocorrência e espera providências das autoridades, haja vista a extensa ficha criminal de Paulo. “Esse Paulo Sérgio, é líder da invasão na fazenda Paulotina. Ele tem uma ficha criminal, inquieto por associação criminosa, violência doméstica e outros crimes. Esse rapaz é conhecido por crimes ambientais, venda de lotes. Ele não é agricultor. Nem um órgão ambiental faz nada”, reclamou.

O fazendeiro falou ainda que em dezembro de 2023, a defesa dos demais fazendeiros emitiu nota explicando o caso. Zamora destacou que a referida invasão é objeto de ação de reintegração de posse na Vara de Lábrea-AM, de número 0000264-82.2016.8.04.3101.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.