O corpo do jovem Flávio Ripardo Silva, de 20 anos, foi encontrado em estado de decomposição com marcas de perfurações de tiro na manhã desta quinta-feira, 11, dentro de uma área de mata situada na rua Baguari, nas proximidades da Chácara Santa Bruna, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Os Policiais Militares do 2° Batalhão receberam informações que o corpo de Flávio estaria jogando na área de mata na rua Baguari, nas proximidades da chácara. As guarnições se deslocaram até ao local e encontraram o cadáver.
Segundo informações da Polícia, Flávio foi visto pela última vez na tarde da segunda-feira, 8, quando teria ido até uma “boca de fumo” comprar entorpecentes, quando criminosos não identificados, membros de uma organização criminosa, abordaram e sequestraram a vítima, em seguida o levaram até a área de mata e o executaram a tiros.
Ainda segundo a Polícia, a motivação do crime ocorreu possivelmente por Flávio trair a facção Bonde dos 13 (B13) e ter se tornando membro da organização criminosa rival Comando Vermelho (CV).
A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do Perito em Criminalística, que inicialmente constatou que Flávio recebeu um tiro na região do abdômen e outro no braço. Após o término da perícia o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
O caso inicialmente segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará a disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).