Menu

Acre registra 367 notificações de dengue na primeira semana de 2024

Getty Images/Reprodução/metrópoles
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), divulgou nesta quinta-feira, 10, um boletim informativo, com base nos dados reunidos pelo Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), onde mostra que na primeira semana de 2024, de 1º a 7 de janeiro, foram registradas 367 notificações de dengue.

Segundo os números, somente na capital, Rio Branco, houve o maior número de registros, com 32,3% do total de notificações, seguida de Feijó, com 10,5% dos casos.

Anúncio

A menor taxa do estado até o momento, é o município do Bujari, que registrou apenas duas notificações de dengue na primeira semana de janeiro.

Conforme estimativas do Ministério da Saúde (MS), este ano o número de casos de dengue no Brasil pode chegar a cinco milhões. A projeção da elevação de casos se deve a uma combinação de fatores, em especial calor e chuva intensos, e ao ressurgimento recente dos sorotipos 3 e 4 do vírus no Brasil. Atualmente, os quatro sorotipos da doença (1, 2, 3 e 4) circulam no país, em uma situação considerada incomum.

Na última semana o governo do Acre publicou o decreto nº 11.396, que estabelece situação de anormalidade. A medida é uma forma de planejar, alinhar e reforçar as ações de combate a dengue em todo o estado, pelo período mínimo de 90 dias.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.