Programa Rouanet Norte encerrou suas inscrições com um total de 1.074 propostas recebidas. Realizado pelo Ministério da Cultura (MinC), a ação oferece incentivos fiscais para projetos culturais realizados na região Norte do Brasil.
Pela ordem, os estados com maior volume de inscritos foram: Pará (402), Amazonas (182), Tocantins (174), Amapá (109), Rondônia (78), Roraima (75) e Acre (54).
O resultado provisório de habilitação, com abertura de prazo recursal de até cinco dias, está previsto para dois de fevereiro de 2024. Após julgamento de recursos, o resultado definitivo se dará até 12 de março.
O Programa Rouanet Norte tem como objetivo promover o desenvolvimento da cultura na região Norte do Brasil. São disponibilizados recursos de incentivos fiscais da ordem de R$ 24 milhões, divididos entre quatro estatais parceiras, Caixam Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Correios, sendo R$ 6 milhões de cada patrocinador.
“O Programa Rouanet Norte é uma importante ferramenta para o desenvolvimento da cultura na região Norte do Brasil. Ele contribui para a geração de emprego e renda, para a formação de público e para a valorização da cultura local”, ressalta a chefe do MinC, ministra Margareth Menezes.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…