Menu

Grupo Star Motos e Batalhão de Trânsito promovem palestra voltada a condução segura

Foto: reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O grupo Star Motos em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTRAN-AC, promoveu nesta sexta-feira, 5, no auditório da empresa no Segundo Distrito da capital, uma palestra voltada à condução segura aos motoristas, além de uma blitz educativa para a prevenção contra “sinistros de trânsito” – no caso, acidentes com linhas cortantes em Rio Branco.

Foto: reprodução

Representando o grupo, o supervisor de vendas que há 15 anos trabalha na empresa, Marco Aurélio, contou que o objetivo não é apenas vender motocicletas, mas ajudar os motociclistas a como se comportar no trânsito. Segundo ele, a empresa também entregou cerca de 200 antenas corta pipas aos motociclistas.

Anúncio

“Isso é voltado a segurança dos condutores. A entrega das antenas está voltada aos mototaxistas, motoboys e demais condutores. A gente não faz muito distinção, quem passa a gente entrega”, explicou.

A tenente-coronel do Batalhão de Trânsito, Cristiane Soares, disse que a BPTRAN-AC lança a campanha “Motociclista Seguro”, tendo em vista que os condutores têm sido as principais vítimas no trânsito. “A ideia é essa em parceria com a Honda, tanto a palestra, quanto a entrega de antenas, visa criar mecanismos para que possam estar mais seguros no trânsito”, declarou a militar.

Foto: reprodução

O terceiro-sargento da Polícia Militar, Mário Coelho, contou na abertura da palestra que para coibir os acidentes é preciso da colaboração da população. “Todos tem sua responsabilidade, desde o governo aos condutores. Então, a consciência é que faz vocês voltarem em segurança para casa. São pequenas ações que geram problemas, façam revisão nos veículos para a segurança”, comentou.

A presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque, esteve presente na agenda e elogiou a iniciativa de doações de antenas aos motociclistas. Alana também adiantou que o órgão está fazendo fiscalização para coibir a venda de linhas cortantes na capital. “Estamos unidos nesse projeto Carol Mata e estamos fazendo fiscalização nos comércios com atuação recomendatórias quanto às leis existentes que proíbem a comercialização do material”, disse Albuquerque.

Um dos motoboys que trabalha com entregas já há 3 anos em Rio Branco, Raimundo Oliveira, enalteceu a ação do Grupo Start e Polícia Militar. “Isso ajuda a salvar vidas, pois estamos expostos todos os dias”, ressaltou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.