A Defesa Civil de Rio Branco interditou na tarde desta quinta-feira, 4, o cruzamento entre as ruas Raimundo Melo e Campo Novo, na Sobral, onde se agravou durante esta manhã, a abertura de uma cratera que já existia no local há pelo menos 15 anos. Segundo o tenente-coronel Cláudio Falcão, da Defesa Civil, a cratera tende a continuar sua expansão até que seja feita uma obra de contenção.
Maria Gleiciane Menezes, moradora da casa que ficou mais próxima à borda da cratera, teme um pedido judicial para retirada dela e da família, em razão do risco de desabamento: “eu não quero ter que sair daqui, não tenho pra onde ir, ainda mais com criança, e o aluguel social não quero também”. A casa de Maria Gleiciane ainda não apresenta rachaduras.
“A Defesa Civil faz o isolamento e mantém a segurança, convidamos o representante do bairro para ir até a Prefeitura de Rio Branco e à Secretaria de Infraestrutura para que seja tomada previdência da parte estrutural. Vamos fazer o nosso parecer técnico, gerar um relatório para a Prefeitura, indicando as necessidades do que tem que ser feito. Aqui é uma área de risco que tem se agravado, é necessário fazer uma obra de contenção para retardar ou parar essa erosão”, disse Cláudio Falcão, tenente-coronel e coordenador da Defesa Civil.
Maria Arlete Monteiro, moradora da rua há mais de 20 anos, disse que os moradores da região deverão fazer uma manifestação fechando a avenida Sobral, caso os órgãos competentes de infraestrutura não trabalhem para parar o desbarrancamento: “aqui onde abriu essa cratera tinha casas, terrenos, já caiu tudo. Se ninguém fizer nada vai cair a rua toda, as casas, então se não houver uma preocupação do poder público imediata, vamos interditar a Sobral inteira. Já tem mais de 15 anos que começou esse buraco, entra Marcos Alexandre, Socorro Neri, Bocalom, e o pessoal só vem aqui, tira foto e vai embora, mas foto não arruma buraco”, disse.
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…