A Prefeitura de Rio Branco assinou nesta sexta-feira, 5, uma ordem de serviço para reforma da escola de educação infantil Angelina Gonçalves de Souza, no bairro Nova Esperança. Com investimento de R$ 552.469,48 de recursos próprios da Prefeitura de Rio Branco, a escola receberá mais duas salas de aula, adequações da cantina, melhorias nos banheiros, pintura, estacionamento e acessibilidade.
O secretário em exercício da Secretaria Municipal de Educação – SEME, Paulo Machado, disse que a reforma faz parte de uma adequação da rede municipal às exigências dos órgão federais, que estava empacada em gestões anteriores: “o credenciamento é o que legaliza as escolas diante de todas as estruturas que uma unidade precisa para oferecer uma educação de qualidade, como acomodações, estacionamentos, acessibilidade a pessoas com deficiências e idosos, então como algumas escolas em Rio Branco são antigas, estamos fazendo reformas já com ampliação, já que a demanda também aumentou”.
O prefeito Tião Bocalom ressaltou que as reformas nas unidades escolares são apenas mais uma demonstração do compromisso da gestão com a educação: “vamos cumprir a legislação nacional, o que nunca houve. Apenas uma escola em toda Rio Branco, que é a Menino Jesus, está certificada, mas precisamos fazer mais. Vamos terminar o mandato com 13 escolas credenciadas como manda o Ministério da Educação”, afirmou.
A diretora da escola Angelina Gonçalves de Souza, Professora Aurilene, comemorou a reforma e disse que a melhoria será um marco na comunidade onde a escola presta serviço há 34 anos. “Somos uma instituição respeitada porque desenvolvemos um trabalho de excelência, procuramos atender bem. Não temos a estrutura mais adequada, mas desenvolvemos o melhor atendimento possível, temos o respeito e o prestígio da comunidade escolar. Agradecemos imensamente ao prefeito Tião Bocalom por priorizar a atividade escolar, seu feito será lembrado para sempre e com muito carinho”, comemorou Aurilene.
Segundo a SEME, as reformas nas unidades escolares não comprometerão o calendário escolar: “o encerramento é no próximo dia 20 de janeiro e o retorno no dia 4 de março. Neste recesso, vamos realizar as intervenções de maior impacto. Quando retornarem as aulas, as demais intervenções não afetarão o funcionamento das escolas”, disse Paulo Machado.