Foi divulgado na manhã desta terça-feira, 2, pela Polícia Civil do Acre os resultados da atuação durante as festividades de virada de ano, onde foram registrados 22 prisões em flagrante e 13 medidas protetivas encaminhadas ao Judiciário – qus visam garantir a segurança e proteção de vítimas em situações de violência doméstica.
Segundo a instituição, os dados são referentes aos dias 31 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024. Além das prisões, as equipes da Polícia Civil efetuaram a lavratura de 34 procedimentos, em situação de flagrante, sendo 8 termos circunstanciados de ocorrência e 4 boletins de ocorrência (menores).
Sobre as ações, o delegado-geral da PC, Henrique Maciel, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre as diversas unidades policiais da polícia civil e o SISP, enfatizando o compromisso contínuo da instituição com a segurança pública.
“Estamos comprometidos em garantir a ordem e a tranquilidade da população acreana. Os resultados obtidos durante a virada do ano demonstram o empenho dos nossos profissionais e a eficácia das estratégias adotadas para coibir a criminalidade”, declarou Maciel.
Com informações da assessoria da Polícia Civil