Categories: Juruá Notícias

Fieac destaca parceria com a prefeitura para fortalecer indústria de Cruzeiro do Sul

Por
Sandra Assunção

A Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) reuniu nessa quarta-feira ,27, o prefeito Zequinha Lima e empresários de Cruzeiro do Sul, em um jantar, para agradecer pelas parcerias firmadas no ano de 2023.


Na ocasião, o presidente da Fieac, José Adriano, reconheceu a importância do credenciamento dos moveleiros para o fornecimento de seus produtos ao município.


Em 2024, a prefeitura de Cruzeiro do Sul vai comprar até R$ 4 milhões da indústria de móveis de Cruzeiro do Sul para atender escolas e outras demandas, por meio do procedimento de compras municipalizadas.


No último dia 19 de dezembro, a prefeitura validou o edital de credenciamento dos moveleiros locais.


José Adriano destacou que, no Acre, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul é a que mais valoriza o setor industrial com políticas de incentivo à geração de empregos.


“Aqui em Cruzeiro do Sul o prefeito Zequinha Lima foi mais ousado e criou a forma correta de trabalhar com os empresários locais. Isso nos deixa muito felizes e contemplados porque é um formato de contratação com o setor moveleiro, mas que pode ser multiplicado para outros setores, o que é a nossa esperança. Esperamos que a atitude dele seja copiado por outras prefeituras do estado”, destacou Adriano.


Zequinha também fez questão de ressaltar que o apoio da Federação foi fundamental para que o município avançasse no projeto de compras diretas da indústria local.


“Recebi a visita por algumas vezes do presidente Adriano, da Janaina Terças, que representa o setor aqui, e um dos pedidos foi que a gente fizesse a lei do credenciamento. Gaças a Deus, com a ajuda da Federação, do Governo nós conseguimos aprovar uma lei na Câmara Municipal para fazer a chamada pública dos moveleiros. Então, na semana passada fizemos o lançamento da chamada pública para que os empresários do setor moveleiro pudessem se credenciar para concorrer a um valor de até R$ 4 milhões para venderem para a prefeitura no ano que vem. É uma forma de valorizar o empresariado local, fortalecer a indústria de Cruzeiro do Sul, gerar mais empregos e renda para que as indústrias possam fazer os seus investimentos “, concluiu o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima.


Compras diretas da indústria local


No último dia 19 de dezembro, no Polo Moveleiro de Cruzeiro do Sul, o prefeito Zequinha Lima validou o edital de credenciamento dos moveleiros para fornecer produtos à prefeitura em 2024.


A aquisição dos móveis da indústria cruzeirense não será realizada por meio de pregão, sendo dividido de acordo com o número de empresas. O chamamento ficará aberto por 10 dias para a apresentação da documentação necessária. “Se conseguirmos credenciar sete ou vinte empresas, o montante será dividido igualitariamente entre elas”, pontua Isaac Ibernon, da Secretaria Municipal de Planejamento.


Share
Por
Sandra Assunção

Últimas Notícias

  • Acre
  • Notícias

Condenado por estuprar enteada de 11 anos é preso no Acre

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia de…

26/11/2024
  • Nacional
  • Notícias

CPI das Bets convoca Gusttavo Lima e convida Felipe Neto para deporem

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets aprovou, nesta terça-feira (26), a convocação do…

26/11/2024
  • Televisão

Ana Paula Minerato é demitida da Band e da Gaviões após acusação de racismo

A apresentadora Ana Paula Minerato perdeu o posto de musa da escola da samba Gaviões…

26/11/2024
  • Acre
  • Notícias

Atleta acreana lança rifa para conquistar faixa preta de Taekwondo

A acreana Ailana Santos, jovem atleta de Taekwondo, usou as redes sociais nesta terça-feira, 26,…

26/11/2024
  • Nacional
  • Notícias

Moraes tira sigilo e envia à PGR relatório da PF que indiciou Bolsonaro

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou, nesta terça-feira (26), o…

26/11/2024
  • Destaque 2

Tebet diz que portas do ministério estão abertas ao Acre

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, apresentou na segunda-feira (25) o Relatório 2024…

26/11/2024