Os acreanos Nilton Pontes, 41 anos, e o mecânico Genival Sombra, presidente do Fusca Clube Acre, decidiram encarar o desafio de percorrer 3,5 mil km de Rio Branco até São Paulo, para disputar a tradicional corrida de São Silvestre.
Em entrevista ao Globo Esporte, em Rio Branco Acre, o servidor explicou que a ideia surgiu após uma agência de viagens ter feito o cancelamento da passagem aérea para viajar até São Paulo neste fim de ano.
Com isso, devido a meta de participar de 10 edições, ele decidiu se aventurar até a cidade paulista em um fusca 1980, apelidado de Sebastião. “Há uns 10 anos atrás eu adotei a corrida de rua como uma prática esportiva. A minha primeira São Silvestre foi em 2016”, declarou.
Em meio a dificuldade, Nilton chamou Genival para consertar o Fusca e convidou ele para participar da corrida. “Eu gosto de desafios e vou com ele”, contou Genival.
A Corrida Internacional de São Silvestre chega a 98ª edição. O evento costuma reunir milhares de corredores de rua em um percurso de 15 km pelas ruas de São Paulo.
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta quinta-feira, 28, a entrega de 49…
Dados do Novo Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na última quarta-feira, 27,…
Logo depois que o governo do Acre, por meio da secretaria de Segurança Pública afirmar…
Em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) protocolada pelo Conselho Federal, a OAB pediu ao Supremo…
Sabrina Sato escolheu uma árvore de mais de 3 metros de altura, com decorações importadas…
O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, foi até o ramal Sementeira que fica localizada na…