Menu

Acre tem alta possibilidade de chuvas e ventos de 60km/h esta semana

Chuva no Centro de Rio Branco - Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta segunda-feira, 25, Dia de Natal, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para a alta probabilidade de chuvas intensas no território acreano com validade até terça-feira, 26, às 10 da manhã.

Segundo o órgão, deve chover bastante em todos os 22 municípios entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia. Além disso, vale destacar que o fenômeno deve vir acompanhado de ventos intensos, de até 60 km/h e com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Anúncio

O alerta do Inmet está em bandeira amarela, o que significa que o grau de severidade é de “Perigo Potencial”. Por conta do perigo, em caso de incidentes, orienta-se que seja acionada a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (193). Acidentes pessoais devem ser direcionados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (192).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.