O atraso de salário de funcionários públicos do lado boliviano tem afetado negativamente as vendas nos municípios de Epitaciolândia e Brasiléia, no interior do Acre, num momento em que o comércio esperava tirar a diferença da queda dos meses anteriores.
Segundo o jornal O Alto Acre, que fez um levantamento local em supermercados, bem como em lojas de eletrodomésticos e de vestuários, presente nos dois municípios, que são vizinhos e compartilham a fronteira com a Bolívia, o comércio registrou aumento nas vendas nos dias que antecedem as festas de fim de ano, mas não como esperado. O atraso de pagamento de servidores públicos da Bolívia, que costumam atravessar a fronteira para comprar no lado brasileiro, adiou a expectativa de tornar as vendas ainda mais positivas.
A proprietária de um supermercado em Epitaciolândia, Ana Raulino, disse que com a diminuição do fluxo de bolivianos, as vendas são cerca de 7% menores do no mesmo período de 2022. “Antes o dinheiro circulava e hoje está mais restrito, mas mesmo assim estamos tendo boas vendas”.
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…
Presa por suspeita de lavagem de dinheiro, Deolane Bezerra usou as redes sociais, nesta sexta-feira…