Motoboys se manifestaram no centro de Rio Branco, na manhã desta sexta-feira, 22, pedindo justiça às autoridades em relação ao casos recentes envolvendo mortes no trânsito, causadas, geralmente, por motoristas embriagados.
LEIA MAIS: Após 11 dias, motoboy atropelado por jovem supostamente embriagado morre no Acre
LEIA MAIS: Motorista supostamente embriagado colide carro contra moto e deixa motociclista ferido
Após 10 minutos de fechamento da ponte Coronel Sebastião Dantas, também conhecida como ponte de concreto, a manifestação seguirá até a sede do Ministério Público do Acre.
Alan Alves, que é motoboy, disse que hoje a profissão é de extremo risco: “saímos de casa sem saber se vamos voltar. Por isso, pedimos a volta das fiscalizações saindo de festa, porque muita gente sai dos locais alcoolizada porque sabe que não vai ter nenhuma fiscalização. A pessoa prefere dirigir embriagada do que pagar R$ 10 pra voltar para casa num transporte de aplicativo”, disse.
Os profissionais esticaram faixas pretas com pedidos de justiça e paz no trânsito, esperando chamar a atenção das autoridades para punir os motoristas envolvidos em acidentes com morte. A Polícia Militar acompanha a manifestação.