Menu

Delegado diz que execução do ex-prefeito Gedeon Barros foi crime de pistolagem

FOTO: DAVI SAHID
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O delegado Alcino Júnior e o diretor-geral de Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel, concederam uma entrevista coletiva no final da manhã desta quarta-feira, 20, onde falaram sobre as investigações que culminaram com a prisão, até o momento, de 3 pessoas, acusadas de serem mandantes e executor da morte do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros, ocorrida no ano de 2021.

Alcino declarou que o crime foi de pistolagem. Conforme o delegado de polícia, havia uma sociedade entre o ex-prefeito e o ex-secretário de esportes de Plácido, Liomar de Jesus Mariano, o Mazinho, e Carmélio de Souza, presos acusados de serem os mandantes. “O que a gente pode dizer é que a investigação levou a conclusão de que houve um desacordo comercial entre a vítima e as pessoas que planejaram o crime”.

Anúncio

Perguntado se o crime tem relação com o esquema de agiotagem, o delegado preferiu não se estender. “Neste momento, eu prefiro não falar sobre isso, ainda temos algumas questões a serem levantadas e eu prefiro não mencionar essa parte da investigação por enquanto”, disse Alcino.

Foram expedidos pela justiça seis mandados de prisão, sendo três já foram cumpridos, dois em Rio Branco e um em Tarauacá.

Outros três mandatos, de pessoas acusadas de serem intermediárias e que teriam fornecido a arma e a motocicleta para a execução do ex-prefeito, devem ser cumpridos nas próximas horas.

O delegado geral de polícia, Henrique Maciel, destacou o esforço da Polícia Civil para elucidar o caso. “Determinamos que todos os esforços fossem feitos para elucidar esse caso. Mais uma vez, a Polícia Civil mostra o seu compromisso com a população. Muita gente pensou que essa execução cairia no esquecimento”, declarou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.