Menu

Procon apreende quase 100 caixas de fogos de artifício com estampido em Rio Branco

Foto: reprodução/cedida
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a proximidade das festas de fim de ano, o Procon está intensificando a fiscalização contra a venda de fogos de artifícios com estampido. Por conta dos danos a animais e pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA), por exemplo, o uso e a comercialização deste tipo de fogos é proibido por lei no Acre.

Nesta segunda-feira, 18, o órgão deu continuidade a operação que mira estabelecimentos comerciais que insistem em desrespeitar a lei. Cerca de 92 caixas de fogos foram apreendidos no comércio de Rio Branco.

Anúncio

A fiscalização é uma continuação da Operação Creptos, que visa coibir a venda de fogos de artifício com estampido no estado e tiveram início dia 11 de novembro e tem a expectativa de se estender até o dia 25 de dezembro. No município de Brasileia, no interior do Acre, a equipe de fiscalização apreendeu 164 caixas de fogos de artifício barulhentos que eram vendidos em um estabelecimento bem movimentado da região. O comércio foi autuado e poderá sofrer multa, conforme lei que proíbe a comercialização do artefato.

Para mais informações, denúncias, sugestões ou para registro de reclamações, os canais de atendimento do Procon estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, pelo Disk Denúncia, número 151, pelo telefone 3223-7000, pelo e-mail: procon.acre@ac.gov.br e pela plataforma de atendimento online: consumidor.gov.br.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.