Moradores dos bairros Edson Cadaxo e Baixa da Colina fecharam a ponte do São Francisco, na Estrada do São Francisco, na tarde desta segunda-feira, 18. O motivo da manifestação é o mesmo de outro ato, realizado na sexta-feira, 15. Moradores das ruas Luiz das Chagas Góes, Francisco Ferreira, Beco do Bezerra e Beco da Amizade, dizem ter ficado de fora do Programa Recomeço, da Prefeitura de Rio Branco.
O Programa Recomeço, do prefeito Tião Bocalom, beneficiou famílias atingidas pela grande cheia do rio Acre e igarapés, ocorrida no dia 23 de março de 2023 e dias subsequentes. O programa doou móveis às famílias de perderam seus bens na alegação, mas desde o começo da distribuição dos itens, famílias tem reclamado da falta de assistência.
Gleiciane Góis Nascimento disse que alguns dos moradores chegaram a receber sacolões e produtos de limpeza, mas o cadastro para o recebimento dos móveis e eletrodomésticos nunca foi feito. “Tem família aqui que perdeu tudo. Aí agora, entregaram as coisas pra famílias de outros lugares e nada pra nós, mas se uns têm direito nós também temos.
Roberta de Araújo disse que após a manifestação de sexta-feira, 15, uma reunião foi feita com Elder Paiva, que por sua vez encaminhou os moradores para uma conversa com o secretário adjunto de assistência social da prefeitura, Bezerrinha, que teria dito que somente o prefeito poderia autorizar novas doações. “Dizem que nossas casas não estão no mapa, mas como, se tudo foi alagado?”.
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…
Presa por suspeita de lavagem de dinheiro, Deolane Bezerra usou as redes sociais, nesta sexta-feira…