Após a identificação de duas novas sublinhagens do vírus da covid-19 no país, o Ministério da Saúde (MS) passou a recomendar uma nova dose da vacina bivalente para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos. Com isso, cerca de cem mil pessoas devem ser vacinadas no Acre.
A coordenação estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI) esclarece que, das cerca de cem mil pessoas que devem receber a vacina bivalente, ao menos 71 mil são idosos.
“As vacinas já estão disponíveis em todas as 246 unidades de saúde do Estado. É importante que os idosos e imunocomprometidos com mais de 12 anos e que tenham tomado a primeira dose há mais de seis meses se vacinem, porque a bivalente previne a infecção grave dos dois tipos de covid: a cepa original ancestral e a ômicron”, destacou a coordenadora do PNI no Acre, Renata Quiles.
Embora a Organização Mundial de Saúde (OMS) tenha declarado que a covid-19 não é mais uma Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional (Espii), a doença continua circulando em todo o mundo. Portanto, os cuidados de prevenção devem continuar.
Fonte: Agência de Notícias do Acre
Qual o legado político oferecido por Flaviano Melo? Primeiro, é preciso fazer algumas delimitações quase…
Por Roberto Vaz Procurar entender a morte é como pedir para ficar louco. Já nascemos…
Governo do Acre tem 39 obras em execução custeadas por emendas parlamentares Das centenas de…
Uma imagem foi registrada pelo videomaker Kennedy Santos, do ac24horas, no centro de Rio Branco…
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…