Menu

Cerca de 100 mil pessoas devem receber nova dose de vacina bivalente contra Covid no Acre

Foto: Junior Aguiar/Sesacre
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a identificação de duas novas sublinhagens do vírus da covid-19 no país, o Ministério da Saúde (MS) passou a recomendar uma nova dose da vacina bivalente para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos. Com isso, cerca de cem mil pessoas devem ser vacinadas no Acre.

A coordenação estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI) esclarece que, das cerca de cem mil pessoas que devem receber a vacina bivalente, ao menos 71 mil são idosos.

Anúncio

“As vacinas já estão disponíveis em todas as 246 unidades de saúde do Estado. É importante que os idosos e imunocomprometidos com mais de 12 anos e que tenham tomado a primeira dose há mais de seis meses se vacinem, porque a bivalente previne a infecção grave dos dois tipos de covid: a cepa original ancestral e a ômicron”, destacou a coordenadora do PNI no Acre, Renata Quiles.

Embora a Organização Mundial de Saúde (OMS) tenha declarado que a covid-19 não é mais uma Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional (Espii), a doença continua circulando em todo o mundo. Portanto, os cuidados de prevenção devem continuar.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.