Menu

Bittar apresenta PEC que prevê anistia a Bolsonaro e condenados por atos golpistas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador da República, Márcio Bittar (União Brasil) protocolou nesta segunda-feira, 18, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC,l, que prevê anistia a todos os que forem acusados ou condenados por crimes de golpe de estado e abolição violenta do estado democrático de direito, no contexto dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro, em Brasília.

De acordo com o parlamentar, é inadmissível as pessoas terem sido condenadas há mais de 17 anos de prisão por terem se manifestado contrárias ao resultado das eleições presidenciais de 2022 – que sagrou Lula presidente do país. “Está na hora do Brasil fazer uma nova anistia”, defendeu.

Anúncio

A PEC também visa anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, penalizado por tecer comentários a respeito do sistema eleitoral no país. “Portanto, apresentei hoje uma PEC que promove anistia, olha, no Brasil tem uma pessoa que foi denunciada, processada e condenada em três instâncias, hoje é o presidente do Brasil, do outro lado uma pessoa que não tem um processo de corrupção e por ter feito comentários a respeito do perigo e a necessidade de aperfeiçoar o sistema eleitoral ter ficado inelegível”, comentou.

Márcio ainda defendeu que Bolsonaro possa disputar as eleições presidenciais de 2026. “Quem tem que decidir é o povo, ele não pode ser retirado do processo quase que na cotovelada, por isso, peço apoio dos colegas senadores”, ressaltou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.