Este ano, em Cruzeiro do Sul, nove pessoas se perderam na floresta e foram encontrados por familiares, mateiros e pelo Corpo de Bombeiros. Todas entraram em região de mata fechada e não conseguiram retornar ao ponto de partida.
O caso mais recente foi registrado nesse final de semana, quando José Alderli Gerônimo de Lima, de 29 anos, se perdeu no Ramal 7, na BR-364. Ele saiu para caçar e pescar com a esposa, quando se perdeu. A mulher chamou mateiros da região e o Corpo de Bombeiros. O homem ficou quase 24 horas na mata até ser encontrado por vizinhos.
O cabo do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, Edmilson Damasceno, diz que o ambiente na floresta é hostil e tem surpresas. O militar dá dicas para quem se perder.
“Se a pessoa estiver perdida, é preciso manter a calma, se hidratar. Se chegar ao final da tarde, é necessário parar e buscar ou fazer um abrigo para tentar se proteger de animais peçonhentos e outros”, afirma.
A Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Patrícia Rêgo, apresentou…
O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos-AC) protocolou um requerimento na última segunda-feira (25) solicitando uma…
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre decidiu negar a apelação apresentada…
A Polícia Federal (PF) concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “planejou, atuou e teve…
Cabos de aço estão sendo instalados durante as obras de recuperação estrutural da Passarela Joaquim…
Andressa Urach teve uma noite desagradável ao participar de uma festa na segunda (25). A…