Menu

Com proximidade de festas de fim de ano, Detran intensifica fiscalização no trânsito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bebida alcoólica misturada com direção, dirigir sem habilitação e excesso de velocidade são as principais ocorrências no trânsito de Rio Branco, que acabam provocando acidentes e tirando vidas inocentes.

Com a chegada do fim do ano, a tendência, com a realização de festas de confraternização e eventos públicos, aumente o número de pessoas circulando pelas ruas. Infelizmente, cresce também o desrespeito as leis do trânsito.

Anúncio

Prova disso é que nos últimos dias, aconteceram acidentes que repercutiram bastante em Rio Branco. Eu um deles, uma adolescente de apenas 16 anos, pegou o carro do pai sem autorização e sob suspeita de uso de bebida alcoólica atropelou um jovem de 20 anos que permanece na UTI do Pronto-Socorro lutando pela vida.

Para tentar reduzir o número de acidentes e evitar novas tragédias, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) resolveu intensificar a fiscalização por meio de blitz na capital acreana.

A atividade, que contou com a colaboração da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito (BPTran), em mais de um ponto de Rio Branco. Conforme Taynara Martins, presidente do Detran, a realização das operações de fiscalizações buscam salvar vidas e inibir quem desrespeita as leis de trânsito. “Isso é resultado de uma definição conjunta com a Secretaria de Segurança Pública e a PM para que tenhamos esse compromisso mais ainda com as vidas no trânsito. Vocês que são da imprensa noticiaram diariamente acidentes graves e, infelizmente, a gente percebe que as leis de trânsito estão cada vez mais desrespeitadas”, afirma.

Taynara diz ainda que a intenção sempre do Detran é optar pela educação no trânsito, mas que as operações são necessárias para coibir a ação daqueles que insistem em não respeita a legislação. “Nós fazemos um trabalho de educação o ano inteiro com campanhas. Infelizmente, apenas as ações educativas não são suficientes, o que nos obriga a intensificar a fiscalização e percebemos a quantidade de pessoas que insistem em beber e dirigir e coibir os crimes de trânsito”, explica a presidente do Detran acreano.

Fotos: Renato Beiruth – Ascom Detran/AC.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.