Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sem pagamento da Lei Paulo Gustavo, artistas prometem manifestação na próxima segunda

Foto: reprodução/CMPC
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A classe artística está revoltada com a Fundação Garibaldi Brasil (FGB) da Prefeitura de Rio Branco que, mesmo com o dinheiro em conta, ainda não fez o repasse dos recursos da Lei Paulo Gustavo aos artistas que tiveram projetos contemplados.


A FGB alegou que por conta dos atrasos na execução da Lei na capital acreana, os recursos só serão liberados a partir de fevereiro.


Diversos artistas protestaram contra a decisão, já que existem muitos projetos com cronograma de atividades ou de planejamento já prevista para os primeiros dias de janeiro. Com a mudança de cronograma de pagamento, a execução será prejudicada, inclusive, de alguns que têm como base o período de carnaval.

Anúncio


Conforme a classe artística, são cerca de 92 fazedores de cultura prejudicados. Na tarde desta sexta-feira, 15, representantes da categoria participam de uma audiência no Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) onde vão expor suas reclamações.


Já na próxima segunda-feira, 18, os artistas prometem uma grande manifestação em frente a sede da prefeitura, no centro de Rio Branco, a partir das 8 horas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido