O governo do Estado do Acre realizou na manhã desta sexta-feira, 15, a cerimônia de entrega do Centro de Mídias Educacionais do Acre (Cemeac), na antiga Escola Darcy Vargas, na Estrada Dias Martins, Jardim Primavera, em Rio Branco.
Com investimentos superior a R$ 2 milhões, o Centro de Mídias Educacionais do Acre tem como objetivo a produção e a disponibilização de conteúdos de multimídia, que contribuam de forma inovadora com a formação de professores e alunos, através de uma educação mediada por tecnologia, promovendo a implementação de estratégias de educação híbrida, integrando diversas tecnologias digitais, potencializando a aprendizagem.
Representando o governador Gladson Cameli (PP), o secretário de governo, Alysson Bestene, mencionou a importância da obra que, segundo ele, deverá incentivar à colaboração entre os alunos; adequação de diferentes metodologias de aprendizagem; personalização de conteúdos e maior personalização do ensino, de acordo com as competências e habilidades de cada estudante. “Todo esse investimento servirá paga melhorar os índices da educação no Acre. Quero agradecer ao governador Gladson Cameli e ao secretário de educação, Aberson Carvalho por fazer esse trabalho grandioso aos servidores e estudantes da rede pública”, declarou Bestene.
Com a utilização de tecnologias digitais em momentos presenciais e remotos de aprendizagem, o secretário de educação, Aberson Carvalho, disse que o centro deverá produzir conteúdo educativo para os 22 municípios acreanos. “O tempo e os espaços de ampliação do conhecimento se mostram presentes. Isso significa que a aprendizagem não se limita mais ao espaço físico nem aos horários da sala de aula, uma vez que os estudantes podem acessar os conteúdos pedagógico em outros espaços da escola, em casa ou na natureza, por exemplo, dando a oportunidade do mesmo escolher quando e como experimentar as oportunidades educacionais planejadas”, explicou.
A deputada federal Socorro Neri (PP) destacou que a entrega do centro educacional beneficia diretamente professores e servidores da educação no Estado. Neri disse ainda que o local servirá para melhorar os índices de educação no Acre. “Estou muito feliz pois essa é uma iniciativa na qual eu também trabalhei e agora estamos vendo o Aberson”, comentou a parlamentar.
O governo reiterou que a iniciativa, lançada pelo Ministério da Educação, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), está relacionada ao desenvolvimento da quinta competência geral da Base Nacional Comum Curricular, que se refere às tecnologias digitais de comunicação e informação.
Marcaram presença na agenda, o secretário da Saneacre, José Bestene, a Secretária de Educação Básica – Kátia helena Schweickardt, o Diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica (MEC) – Alexsandro Santos, a Coordenadora Geral do Ensino Médio (MEC) – Valdirene Alves e o Coordenador Geral da Rede de Inovação para a Educação Híbrida (RIEH) – Ibsen Bittencourt.
Dados do Novo Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na última quarta-feira, 27,…
Logo depois que o governo do Acre, por meio da secretaria de Segurança Pública afirmar…
Em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) protocolada pelo Conselho Federal, a OAB pediu ao Supremo…
Sabrina Sato escolheu uma árvore de mais de 3 metros de altura, com decorações importadas…
O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, foi até o ramal Sementeira que fica localizada na…
Lindalva Porfírio da Silva, de 53 anos, foi vítima de uma violenta sessão de agressões…