Menu

STJ renova cautelares e afastamento de Gladson pode ser julgado em fevereiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça decidiu nesta quinta-feira, 14, pela prorrogação de todas as medidas cautelas pedidas pela Polícia Federal e Ministério Público Federal referentes aos investigados e denunciados no âmbito da Operação Ptolomeu, que apura um suposto esquema de corrupção instalado no governo do Acre.

Entre as medidas renovadas por mais de 180 dias, estão a proibição dos mais de 80 investigadores de terem contato um com os outros e de terem acesso a órgão públicos. No caso do governador Gladson Cameli, ele ainda continuará obrigado de informar com antecedência a Justiça quando ter que viajar para fora do Brasil.

Anúncio

Ainda durante a sessão do STJ, foi decidido que 22 de fevereiro de 2024 será a data para que a corte decida se o governador Gladson Cameli será considerado réu ou não. Na mesma data também será analisado se o chefe do executivo será afastado do cargo ou não.

Foi decidido ainda o desmembramento da ação, onde somente o STJ poderá julgar o governador. Os demais denunciados, deverão ser julgados em 1ª instância.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.