Categories: Política

Senador Alan Rick votou no Congresso Nacional pela derrubada de vetos presidenciais

Published by
Assessoria

Parlamentar votou pela rejeição dos vetos à desoneração da folha de pagamento, ao Marco Temporal e ao Estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias.


O Senador Alan Rick (União-AC) marcou sua posição no Congresso Nacional nesta quinta-feira, 14, ao votar pela derrubada de três importantes vetos presidenciais para o avanço do Brasil. Ao Marco Temporal, à desoneração da folha de pagamento e ao Estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias, projeto que o próprio Senador relatou na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, em março.


Com o veto à desoneração da folha de pagamento, foi mantido até 31 de dezembro de 2027 o benefício para 17 setores da economia e prefeituras de municípios com até 142 mil habitantes, contemplando 21 das 22 cidades do Acre.


Com a rejeição do veto ao Marco Temporal, será restabelecido o texto aprovado pelo Congresso Nacional que determina a data da promulgação da Constituição Federal, em 5 de outubro de 1988, para o reconhecimento de ocupação das terras indígenas.


O Senador também votou para derrubar o veto ao Estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias. A proposta, que foi relatada por ele no Senado Federal, visa simplificar e desburocratizar o sistema tributário para empresas. Com a rejeição de alguns vetos à matéria, a Nota Fiscal Brasil Eletrônica e o Registro Cadastral Unificado serão criados no país.


Os vetos derrubados seguem para promulgação para se tornarem leis. “Além de mostrar a força do Congresso Nacional, manter o que o Senado e a Câmara haviam decidido sobre esses projetos representa simplificar a vida tributária dos empreendedores, segurança jurídica para indígenas e produtores rurais e um alívio para os setores que mais geram emprego no Brasil, bem como para os pequenos municípios”, explicou Alan Rick.


Share
Published by
Assessoria

Recent Posts

Botafogo vence LDU com “VAR Eterno” e respira na libertadores

O Botafogo venceu a LDU por 2 a 1 nesta quarta-feira (8), no Nilton Santos,…

08/05/2024

São Paulo vence Cobresal e vai às oitavas com toque de Zubeldía e golaços

O São Paulo superou a altitude de Calama, venceu o Cobresal de virada por 3…

08/05/2024

Na estreia de Petit, Cuiabá vence o Metropolitanos na Sul-Americana

Com dois de Isidro Pitta e um de Fernando Sobral, Dourado fez 3 a 0…

08/05/2024

Fortaleza sofre na altitude, é goleado pelo Potosí e perde 100% de aproveitamento na Sula

O Fortaleza foi goleado pelo Nacional Potosí por 4 a 1 na noite desta quarta-feira,…

08/05/2024

AGU pede direito de resposta por fake news de coach Pablo Marçal

A Advocacia Geral da União (AGU) entrou com ação judicial com pedido de resposta contra…

08/05/2024

Lutador acreano de MMA vai em busca de cinturão de evento em Cancún, no México

Em mais um Pôdicast, o lutador acreano de MMA Thomas Bryan, de 24 anos, conversou…

08/05/2024