Os interrogatórios dos presidiários Lucas Gomes de Lima, Ailton Moitozo Borges e Antônio Adrias da Costa Silva, estão marcados para o dia sete de fevereiro de 2024. A audiência de instrução e julgamento do processo será realizada na Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco.
Os três acusados foram denunciados pelo sequestro de um funcionário público e da filha dele, uma criança de apenas seis anos. As vítimas foram rendidas quando saiam de uma escola infantil na região do Nova Esperança, em Rio Branco, e foram mantidos dentro do carro por quase duas horas e meia.
O sequestro só teve fim após uma longa e tensa negociação entre os criminosos e a Polícia Militar.
Relembre o caso:
Os bandidos, que vestiam fardas da Polícia Militar, tentaram assaltar uma padaria, no dia 25 de agosto deste ano. Durante perseguição policial, os criminosos chegaram em frente à Creche Cecília Meireles, onde o coordenador da unidade de ensino ia saindo com a filha. O trio então pai e filha de refém e, armados, se trancaram dentro do veículo.
A negociação foi conduzida pela Polícia Militar e a grande preocupação era garantir a segurança de pai e filha. Os bandidos exigiram a presença da imprensa local e também coletes balísticos para que pudessem se entregar.
Após as tensas negociações, os assaltantes resolveram se entregar e jogaram as armas, evitando um confronto com a polícia que cercava completamente o local.
Com informações de O Alto Acre
Policiais Militares da Força Tática do 1° Batalhão recapturaram, na tarde desta sexta-feira, 20, o…
Dois ataques simultâneos realizados por membros da organização criminosa Bonde dos 13 (B13) resultaram na…
O anúncio por parte do governo do Acre da desvinculação de cerca de R$ 791…
A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg),…
Em uma cerimônia sob o som da banda musical Acordes do Aquiri e marcada por…
O verão, que inicia oficialmente neste sábado, 21 de dezembro, trará ao Acre um clima…