Categories: Cotidiano

Ainda não há sindicância contra coordenador que convocou servidores sem autorização

Published by
Leônidas Badaró

AAlém de terem sido convocados para assumir uma vaga em um concurso público depois terem sido dispensados e não terem recebido até agora pelos dias trabalhadores, o grupo de professores do município de Acrelândia está revoltado com o que considera desinteresse da Secretaria Estadual de Educação (SEE).


A história envolve o coordenador do núcleo da SEE em Acrelândia, Ricardo Modesto, acusado de convocar, mesmo sem a convocação oficial ter sido publicada pelo governo, professores aprovados em um concurso público do estado.


Ricardo declarou que fez a convocação e lotou os professores acreditando que a convocação seria feita. Ocorre que o estado desistiu de chamar os aprovados e optou em fazer um chamamento por análise de currículo.


Quem estava trabalhando, foi dispensado e até hoje não recebeu pelos dias trabalhados. A revolta de alguns professores é que, acreditando que seriam contratados, pediram demissão dos antigos empregos e hoje estão desempregados.


Ao tomar conhecimento da situação, a Secretaria de Educação declarou no último dia 24 de novembro que Ricardo Modesto iria passar por um processo administrativo, já que admite que convocou e lotou os professores sem autorização da gestão estadual. Mais de 15 dias depois, o processo ainda não foi instaurado, o que tem revoltado os professores. “Isso é um absurdo, não nos deram nenhum posicionamento. Brincaram com a gente, nós fomos chamados, trabalhamos e depois fomos descartados. Não é possível que ninguém vá fazer nada”, afirma uma das professoras que prefere não ser identificada.


Procurada, a SEE informou que apesar de o próprio secretário Aberson Carvalho ter pedido prioridade, o processo ainda está sendo montado.


“A solicitação de abertura do processo foi feita naquela última semana de novembro, inclusive utilizando a reportagem e a comissão de sindicância tá iniciando a instrução do processo. Nessa fase, o processo é restrito, até porque o servidor ainda não foi notificado. O processo é destinado a analisar a conduta dele. Foi solicitada prioridade pelo secretário”, informou a SEE.


Share
Published by
Leônidas Badaró

Recent Posts

Suíça começa a Eurocopa com vitória sobre a Hungria

A Suíça parecia que não encontraria dificuldades para derrotar a Hungria. Afinal, mandou no primeiro…

15/06/2024

Acusado de estuprar e induzir menina de 13 anos ao aborto será transferido no Acre

Será transferido da delegacia de Porto Walter para o presídio Manoel Nery, em Cruzeiro do…

15/06/2024

Porto Walter terá primeiro Centro Diagnóstico do município

O município de Porto Walter terá seu primeiro Centro de Diagnóstico, que vai funcionar na…

15/06/2024

Homem que matou irmão é transferido para presídio de Rio Branco

Mariano Silva Gadelha, 27 anos, acusado de matar o próprio irmão com um golpe de…

15/06/2024

‘Pitch Day’ realizado no Acre tem participação de mais de 25 startups

Mais de 25 startups participaram do evento da Suframa em Rio Branco. “Os ‘pitchs’ foram…

15/06/2024

FAB encerra arrecadação para campanha Todos Unidos pelo Sul

Termina neste sábado (15) a fase de arrecadação da campanha Todos Unidos pelo Sul, que…

15/06/2024