Categories: Acre

Homem metralhado por facção no bairro Quinze vinha sendo investigado e procurado pela polícia da capital

Published by
Antônio Malvadeza

O presidiário Mauri Sérgio da Silva Santos, o “Camiranga”, de 35 anos, executado na noite de quinta-feira (7), a tiros de metralhadora, quando estava em companhia de Daniel dos Santos, o “Pira”, de 26 anos, que também saiu baleado e sobreviveu, estava sendo investigado e procurado por investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).


A confirmação é do próprio delegado Alcino Júnior, coordenador da especializada que acompanha o caso de perto. Contudo, com a justificativa de não prejudicar as investigações, o delegado optou por não falar à respeito dos crimes praticados por Camiranga, apontado como liderança de uma facção com domínio no bairro do Taquari.


O delegado disse que o carro usado no atentado, um Corola prata, já foi identificado, o que poderá facilitar o trabalho dos investigadores. Ele espera que o depoimento de Daniel dos Santos, o “Pira”, que sobreviveu ao ataque, possa ajudar a chegar nos autores e na motivação para o crime.


Na noite de quinta-feira (7), Mauri Sérgio, conhecido no submundo do crime pela alcunha de “Camiranga”, apelido que se refere a um urubu da cabeça vermelha, transitava pela rua Nossa Senhora da Conceição, na divisa dos bairros Cidade Nova e Quinze, em uma motocicleta, com o amigo Daniel dos Santos, o “Pira”, na garupa.


Em dado momento passaram a ser seguidos por uma Corola prata, quando um homem que estava do lado do lado do passageiro fez vários disparos, que atingiram ele e o parceiro. Em seguida, o veículo ocupado pela dupla se chocou contra o muro de uma empresa da região.


Testemunhas que ouviram os disparos acreditam na possibilidade de que o atirador tenha usado uma metralhadora, dado a sequência rápida dos tiros, uma espécie de descarga desse tipo de arma.


Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para atender a ocorrência. No local, os médicos constataram que Maurí Sergio, o “Camiranga”, foi atingido com vários disparos, inclusive na cabeça, deixando massa encefálica exposta, morrendo no local.


Já Daniel dos Santos, o “Pira”, levou dois tiros e foi levado à presas para a emergência do Pronto Socorro onde permanece em observação, sob proteção das forças de segurança.


Share
Published by
Antônio Malvadeza

Recent Posts

Discussão de sexo dos anjos

CONTINUA no cenário das discussões mais acaloradas sobre quais serão os candidatos a vice do…

19/05/2024

Homens ganham até 3,9 vezes o salário de mulheres na mesma ocupação

No Brasil, a hora de trabalho de um homem no cargo de diretor financeiro pode…

19/05/2024

Empresa pode pedir localização do celular de funcionário, decide TST

Em uma decisão polêmica, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) autorizou uma empresa a ter…

19/05/2024

Apenas 40% dos brasileiros fazem atividades físicas, diz estudo

Um estudo divulgado pelo Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças…

19/05/2024

Gabigol admite que usou camisa do Corinthians, pede desculpas e diz que quer renovar contrato

Gabigol, atacante do Flamengo, pediu desculpas à torcida rubro-negra depois que vazou nas redes sociais…

19/05/2024

IR 2024: veja o passo a passo da declaração para empreendedores

Tarefa anual para grande parte da população, a declaração do Imposto de Renda pode gerar…

19/05/2024