Menu

“Nós damos a formação que o mercado do Acre precisa”, diz diretor regional do Senai Acre em entrevista

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No programa Boa Conversa desta sexta-feira, 8, além dos bastidores da política e assuntos que estiveram em pauta durante a semana, os jornalistas Leônidas Badaró e Astério Moreira conversaram com César Dotto, diretor regional do Senai e superintendente do SESI no Acre, João César Dotto.

Dotto deu explicações sobre as áreas de atuação das empresas do “Sistema S” e destacou, no caso do Sesi e do Senai, a importância das formações oferecidas a profissionais para atuar em diversas áreas do setor produtivo. De acordo com ele, existe uma padronização na qualidade das formações em todo o Brasil.

Anúncio

“O mesmo profissional formado no Acre, na área de energia, de alimentos, é o mesmo profissional que é formado no Rio Grande do Sul, em São Paulo, em Santa Catarina, no Amapá, em qualquer lugar. Agora, a formação que a gente dá no Acre é a formação que o mercado do Acre precisa”, afirmou.

César reforçou ainda um ponto levantado por Leônidas Badaró no começo do programa, dizendo que: “Oportunidade de trabalho tem, o que falta é o profissional. Então, se ele se dedicar e fazer um curso desses no Senai eu tenho certeza de que ele vai ter uma oportunidade no mercado de trabalho moderno que está aí.”

A propósito, César Dotto foi uma das personalidades condecoradas, na manhã desta quinta-feira, 7 de dezembro, com a outorga da Ordem do Mérito Judiciário, em comemoração ao Dia da Justiça, dentro da programação dos 120 anos do Judiciário no estado e dos 60 anos de instalação do Tribunal de Justiça do Acre.

ASSISTA O PROGRAMA NA INTEGRA:

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.