Menu

Justiça determina medida protetiva e Cristian Moraes não pode se aproximar de criança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar de ter tido o inquérito onde era acusado de violência física e abuso sexual contra suas enteadas, netas da deputada federal Antônia Lúcia e filhas de Gabriela Câmara, presidente do Iteracre, arquivado, o empresário Cristian Moraes, filho do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Manoel Moraes, enfrenta um outro inquérito sobre um suposto abuso sexual contra uma vizinha das enteadas.

LEIA TAMBÉM:
Depoimentos de netas à polícia desmentem Antonia Lúcia: “A vovó fica inventando isso”

Anúncio

Por conta da denúncia e para que as investigações não sejam prejudicadas, a juíza Rogéria José Epaminondas Mesquita, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco, determinou em setembro deste ano, medida protetiva em favor da criança, de 8 anos, e de seus familiares.

Com isso, Cristian está proibido de se aproximar da criança ou de algum de seus familiares e não pode frequentar os mesmos ambientes. “Para a proteção da criança defiro as seguintes medidas protetivas contra o representado Cristian Silva de Sales: Proibição de se aproximar da protegida, de seus familiares e das testemunhas, fixando o limite mínimo de 500 metros de distância entre estes e os agressores; Proibição de contato com a protegida, seus familiares e testemunhas por qualquer meio de comunicação; Proibição de frequentar os mesmos locais que a protegida, seus familiares e testemunhas”, determina a magistrada.

A juíza decidiu ainda que Cristian tem que pagar um salário-mínimo por cada descumprimento da medida, além de outras sanções. “Ainda, visando assegurar a efetividade da proibição de conduta, imponho ao representado multa de UM SALÁRIO MÍNIMO para cada oportunidade em que ocorrer o descumprimento das medidas protetivas deferidas, sem prejuízo das sanções decorrentes da prática de crime de desobediência, podendo, ainda, ser decretada a prisão preventiva”, determinou a juíza.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.